Postagens populares

sábado, 16 de março de 2013

A Fé tudo Pode




Quantas vezes passamos por dificuldades em nossa vida? Quantas vezes navegando na barca da nossa vida nos deparamos com ondas tenebrosas e somos tomados de medo, nos sentimos fragilizados incapazes de vencer os nossos limites? Pode ser uma doença, uma impossibilidade que está além de nossas forças vencê-la. Há momentos de escuridão em nós que sentimos Deus longe de nós, nos sentimos órfãos, totalmente sós como num túnel sem saída. Falta-nos força, a energia necessária para nos erguermos e ir ao encontro de socorro. Nos distanciamos tanto, e sequer percebemos que a salvação está tão próxima a nós. Deus jamais nos abandona. Em momentos de fragilidade extrema, onde se julga tudo perdido Ele surge e tudo retoma o seu lugar. Como no Evangelho Jesus está sempre presente, embora nós não o podemos ver Ele se faz presente para que o encontremos. Ele sabe de nossas necessidades e por isso se coloca de prontidão. Mas espera que decidamos por nós mesmos, é preciso que nós, livremente, tomemos a decisão de ir ao Seu encontro, mesmo que tenhamos medo, como fez Pedro.

Jesus, quando em sua humanidade passou pela terra, caminhava a pé por longas jornadas, por toda a Palestina. Ia ao encontro dos sofredores, dos doentes, era uma presença para todos, mas só o experimentaram aqueles que iam ao seu encontro. Bastava-lhes tocar-Lhe ou tocar a Sua veste e ficavam curados de seus males: de suas doenças, de suas incapacidades, enfim de tudo que os afligiam.

É isso que acontece hoje conosco: basta aproximarmos de Cristo e retomamos a nossa energia perdida. A força vital, que Cristo libera é tão potente, tão poderosa, que nem é preciso que Ele nos toque e basta, como naquela época, que sintamos a Sua presença, como as pessoas que, sequer o tocavam e eram curadas de seus males. Algumas vezes elas apenas o observavam curiosas e desejosas de conhecê-lo, como no caso de Zaqueu, e outros casos narrados no Evangelho, o milagre acontecia.

Tudo o que vem de Deus libera força e Amor que produz benignidade: cura-nos de nossas doenças, liberta-nos de nossas incapacidades, fortalece-nos em nossas fraquezas e nos harmoniza com tudo e com todos. Cristo veio de Deus não para viver a nossa humanidade e aos trinta três anos ir embora. Não, Cristo continua nos curando de nossos males. Ele ressuscitou e está no meio de nós. Ele é presente através do Seu Divino Espírito Santo, que tudo pode, inclusive estar aqui comigo e aí com você que está lendo este artigo. O Espírito Santo não tem o limite do tempo e do espaço e não está preso a um corpo que o detém, nada pode detê-lo e onde quer que estejamos Ele se deixa encontrar. Ele sempre vem ao encontro daqueles que necessitam e desejam Ele. Ele viveu e vive para aqueles que tem sede e fome Dele. Ele nos deixou um alimento especial que é o Seu Corpo e seu Sangue para fazermos memória Dele e recebermos Dele a cura de nossos males, através da fé. É a fé que torna esse Milagre possível. Foi a fé que fez os discípulos que estavam na barca se prostrarem diante Dele e reconhecerem-no como o Filho de Deus. Foi a fé das pessoas daquela época que fez acontecer o milagre e elas serem curadas de seus males. A fé torna possível tudo, porque nada é impossível àquele que tem fé.
Geovani
08/08/2012
Click no link e veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário